Funai promove oficina sobre políticas públicas para mulheres indígenas

Agência Brasil – ABr – A Oficina de Capacitação e Discussão sobre Direitos Humanos, Gênero e Políticas Públicas para Mulheres Indígenas será aberta às 8h30, pelo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Artur Nobre Mendes, no Instituto Israel Pinheiro, nesta capital. Cerca de 30 mulheres indígenas representantes de diferentes grupos étnicos, regiões geográficas, grupos de idades, vão discutir o assunto e trocar experiências. A intenção é de elaborar um documento com propostas de diretrizes de “Políticas Públicas para Mulheres Indígenas” para o novo governo e a Fundação Nacional do Índio (Funai).


Presidente da Fundação Nacional do Índio, Artur Nobre Mendes (E) assiste à palestra de Irani Barbosa dos Santos, uma das mulheres indígenas participantes da Oficina de Capacitação e Discussão sobre Direitos Humanos. Foto: Roosewelt Pinheiro / ABr

Também participam da solenidade de abertura a subprocuradora geral da República, Ela Wiecko de Castillo, as representantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Mulher e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Regina Sesta e Irani dos Santos, e o gerente do Projetos Demonstrativos dos Povos Indígenas (PDPI), Gersem Baniwa. O encontro termina sábado (9).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *