Projeto Arcoamazon

Agência Brasil – ABr – A coordenação executiva do Projeto Arcoamazon encaminhou esta semana para a diretora da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex), Dorothéia Werneck, nova proposta para a continuidade do Projeto de Horizontal de Promoção no Exterior de Produtos dos Assentamentos da Reforma Agrária da Amazônia.

Conhecido como projeto Arcoamazon, em um ano realizou o levantamento das perspectivas do mercado internacional para produtos de origem sustentável na área de influência de sete Agências Regionais de Comercialização (Arcos) na Amazônia Legal, além de estudos e adequações para produtos em condições reais de serem comercializados.

O mais recente contrato de exportação fechado foi com a maior rede do comércio justo e solidário da Europa, a Alter Eco, na França, que receberá no início de 2003 um contêiner com 22.500 vidros de palmito em conserva. Por meio do projeto, as Arcos já participaram de duas feiras internacionais de produtos orgânicos, em Bolonha (Itália) e em Londres (Inglaterra). Feiras e lojas de produtos orgânicos e de comércio justo (que trabalham com produtos de origem socialmente justa em áreas de desenvolvimento sustentável) foram visitadas na França e na Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *