Eucatex recebe multa diária por danos ambientais

Agência Estado – Além dos problemas financeiros que a levaram ao pedido de concordata, nesta quarta-feira, a Eucatex enfrenta também problemas ambientais em sua principal unidade, instalada em Salto, 105 quilômetros a noroeste de São Paulo.

Desde o último dia 1º, a empresa vem sendo multada em R$ 9,2 mil por dia por causa do lançamento de poluição na bacia do Médio Tietê. A autuação foi feita pela agência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) de Jundiaí.

Segundo o gerente Domenico Tremaroli, foi dado um prazo de 30 dias para a solução do problema. A empresa recebera multas anteriormente, também por ter lançado efluentes líquidos no rio sem o devido tratamento. As obras feitas para cuidar do problema não deram resultado, segundo Tremaroli.

O gerente disse que a empresa está negociando um novo termo de ajustamento de conduta com a curadoria do meio ambiente do Fórum de Salto. Caso o problema não seja resolvido, as multas podem ser aumentadas, culminando com a interdição parcial da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *