Agência Brasil – ABr – A demarcação de terras indígenas no estado de Roraima, a segurança na fronteira amazônica, as ações do governo no combate ao tráfico de armas e drogas são os principais assuntos que serão discutidos na audiência pública que a Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional realiza amanhã, a partir das 14h30, no plenário 13 do Anexo II da Câmara, com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
Na quarta-feira( 21), às 10 horas, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva participa de audiência pública na Comissão da Amazônia em que serão discutidas questões ligadas a biodiversidade, preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, biopirataria, geração de empregos com o incremento do ecoturismo estão na pauta de discussão. A ministra Marina Silva vai apresentar aos deputados os projetos e investimentos do governo Lula para a região.
Na terça-feira da próxima semana (27), secretários de fazenda da Amazônia Legal Brasileira levam aos parlamentares da comissão propostas para que eles apresentem emendas ao projeto do Executivo para a reforma tributária.