Lula tenta definir plano de biossegurança para o país

Rota Brasil Oeste  – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai intensificar as discussões com membros do governo para definir o projeto de lei que regulamentará a biossegurança no país. O objetivo é chegar a uma solução concreta para os transgênicos, por mais que a pauta ainda divida as opiniões no governo. Enquanto alguns ministros defendem estudos ampliados antes da definição do governo, outros acreditam que o presidente Lula deve decidir logo qual a posição oficial sobre os alimentos geneticamente modificados.

O presidente se reuniu nesta terça-feira (21), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com os ministros Marina Silva (Meio Ambiente), José Dirceu (Casa Civil), e com o presidente do Ibama, Marcus Barros. Nesta quarta-feira (22), o presidente vai participar de reunião ampliada com todos os ministros envolvidos no tema.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, disse nesta terça-feira (21) que a reunião é fundamental para que seja definida de uma vez por todas as questões sobre biossegurança e biotecnologia. “Espero que cheguemos a um consenso”. O ministro também lembrou que os produtores também têm até domingo para assinar o termo de compromisso, declarando se plantam produtos organicamente modificados ou não. “É fundamental que eles assinem o termo. Eu espero que isso aconteça o mais rápido possível, para amanhã resolvermos esta questão”.

com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *